Atitudes que ajudam a transformar o emprego temporário em permanente

Com a aproximação de datas comemorativas, abrem-se diversas oportunidades de trabalho temporário e o sonho de muitos brasileiros começa a se tornar realidade, que é ter um emprego para proporcionar melhor qualidade de vida para si e para sua família, ou, antes disso, poder suprir suas necessidades mais básicas, como moradia e alimentação.

Mas, infelizmente, trabalhos nessas épocas são temporários. Devido à crise em nosso país, passadas as datas comemorativas, principalmente as de final de ano – Natal e Ano Novo – o fantasma do desemprego volta a assombrar, atingindo o que há de mais precioso no ser humano: a sua dignidade.

Então, como aproveitar a oportunidade do trabalho temporário e tornar a possibilidade de contratação por prazo indeterminado, o mais realista possível?

Bem, como em qualquer colocação, a atitude do funcionário é o que é observado. Se a pessoa tem os conhecimentos e as habilidades necessárias à vaga, ou seja, sabe fazer o trabalho, precisa prestar atenção em suas atitudes, em como os coloca em prática. Ou seja, que valores estão embutidos em seu comportamento no trabalho?

Os valores universais no ambiente profissional são respeito, boa vontade, disposição, foco, cooperação, trabalho em equipe e desempenho de excelência.

Algumas dicas para aumentar suas chances são: esteja sempre atento ao que está fazendo e demonstre seu interesse em permanecer na empresa; pergunte ao seu superior hierárquico o que ele espera de você e peça feedback (não exagere na solicitação de feedback, pois pode demonstra insegurança); evite acessar as redes sociais durante o horário de trabalho, mas também tenha atenção às suas colocações nessas mídias – agressividade, falta de respeito e palavras de baixo calão podem prejudicar sua imagem; coloque-se sempre em estado de prontidão para atender às necessidades da organização; desenvolva-se continuamente; cuide de sua aparência; chegue sempre no horário combinado e procure ser o mais natural possível, demonstrando sua essência, seus valores.

Agindo assim, suas chances de ocupar uma vaga por prazo indeterminado são grandes.

Aja e responsabilize-se pela construção de seu futuro!

Sucesso na sua busca!